quinta-feira, 27 de março de 2025

DIAGNOSE EM LÍNGUA INGLESA CICLO III

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

EQUIPE DE ESTUDOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES (EEFORP)

FORMADORA: HAYDEISE CASSÉ

 

DOCUMENTO PARA DIAGNOSE EM LÍNGUA INGLESA

SEGMENTO: EJA CICLOS III E IV

FEVEREIRO/2025

 

 

ESCOLA:

 

PROFESSOR/A:

 

ALUNO/A:

 

SÉRIE/TURMA/TURNO:

 

DATA:

 


Diagnose de Língua Inglesa Ciclo III Online:

https://forms.gle/gvDLty1escZn47cY7


1. Lena e Sandra se encontram novamente depois de um tempo e começam a conversar. Complete o diálogo delas com as palavras da caixa.

  

YOU - VERY -  AM -  PLAY

(VOCÊ - MUITO - ESTAR / SER - JOGAR)

 

 

LENA: Hi, Sandra! I _____ very happy to have you here. How are ______ ?

 Tradução: Oí, Sandra! Eu estou muito feliz em ter você aqui. Como vai você ?

SANDRA: I’m _____ happy too! I’m pretty good, I'm studying hard for the exams, and I think I'll do well. And you? Tell me the news!

 Tradução: Eu estou muito feliz também! Estou muito bem, estou estudando bastante para as provas e acho que vou me sair bem. E você? Me conte as novidades!

LENA: I started to ______ soccer for the school team and won a medal. Do you want to see it?

Tradução: Eu comecei a jogar futebol para o time da escola e ganhei uma medalha. Você quer ver?

Comentário: Para o aluno/pessoa entender melhor, precisaria (no mínimo) estar munido de um bom dicionário ou mesmo usando o Google Tradutor para ajuda-lo a entender o que as frases do texto significam em seu idioma, para assim fazer melhor a relação das palavras com as sentenças que faltam e completa-las depois. 
.

2. Observe os números abaixo e selecione o item onde o nome de ambos aparece.

 

100    -     1 000

 100 = one hundred - 1000 = one thousand


a) One million / One billion

b) One hundred / One million

c) One thousand / One billion

d) One thousand / One million

e) One hundred / One Thousand


Comentário: Para resolver esta questão precisaria conhecer os números em inglês. Para isso é necessário estudá-los com mais profundidade. Veja os links abaixo para uma melhor compreensão deles.

3.  Observe a imagem e responda em inglês à pergunta a seguir.



Onde estão os livros?


Comentário: Se reparar na figura você verá que "os livros estão em cima da mesa" , que para o inglês ficaria "The books are on the table".


4. Desembaralhe as palavras para formar uma pergunta sobre atividades rotineiras e selecione a opção formada corretamente.

SUNDAYS - BEACH - GOING - ON - LIKE - ? - THE - YOU - DO - TO

 

 

a) Like do you to going the beach on Sundays?

b) Do you like going to the beach on Sundays?

c) Sundays like going on the beach to Do you?

d)Do Sundays like you to going on the beach?

e) Like you to go on Sundays to Do the beach?

 

Comentário: Essa questão exige um pouco de conhecimento sobre o presente simples de língua inglesa , principalmente do uso dos verbos auxiliares do/does e de suas formas afirmativas, negativas e principalmente interrogativas. E desembaralhar uma frase dessa para alunos / pessoas que estão estudando no início pode ser realmente complicado, senão impossível de resolver logo de cara.
De qualquer forma na única alternativa correta seria b) "Do you like going to the beach on Sundays?", e sua possível tradução em português ficaria "Você gosta de ir à praia aos domingos?" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário