sábado, 17 de abril de 2021

Como criar conta no Google ou Gmail e utilizar o Google Meet - PMSR - SME - 2021

 Como criar conta no Google ou Gmail e utilizar o Google Meet - PMSR - SME - 2021



Como criar uma conta no Google pelo celular 2020 | Alex tutoriais

https://www.youtube.com/watch?v=s70kePRK7xM


 

Como criar um EMAIL GRÁTIS no Gmail da google - Fácil e rápido

https://www.youtube.com/watch?v=y_tAl_sSfSQ

Como criar uma conta no Gmail (para usar Google Meet)

Passo a passo para criar uma conta no Gmail e ter acesso ao Google Meet

 

Google Meet é uma das principais ferramentas de reunião por videoconferência. Ele é fácil de usar e não tem custo – basta que você tenha uma conta no Gmail ou G Suite. 

Crie uma conta no Google, se você não tiver uma

Há dois tipos de conta no Google.

  • Uma é mais simples e você fica com o email seunome@gmail.com. São contas geralmente de uso pessoal.
  • O outro tipo de conta é o G Suite, uma conta profissional semelhante ao Gmail. Tem mais recursos, é paga e geralmente tem um @nomedasuaempresa.com.br

Criar uma Conta do Google

Com uma Conta do Google, é possível ter acesso a muitos produtos do Google. Ela permite:

  • enviar e receber e-mails usando o Gmail;
  • encontrar seu novo vídeo favorito no YouTube;
  • fazer o download de apps no Google Play.

Quando você cria uma Conta do Google, eles pedem algumas informações pessoais. Para ajudar a proteger sua conta e tornar nossos serviços mais úteis, forneça as informações corretas.

Dica: você não precisa de uma conta do Gmail para criar uma Conta do Google. Para isso, você pode usar um endereço de e-mail que não seja do Gmail.

  1. Acesse a página de login da Conta do Google.
  2. Clique em Criar conta.
  3. Insira seu nome.
  4. Digite um nome de usuário no campo "Nome de usuário".
  5. Digite e confirme a senha.
  6. Clique em Próxima.
    • Opcional: adicione um número de telefone à sua conta e faça a verificação dele.
  7. Clique em Próxima.

Usar um endereço de e-mail existente

  1. Acesse a página de login da Conta do Google.
  2. Clique em Criar conta.
  3. Insira seu nome.
  4. Clique em Usar meu endereço de e-mail atual em vez disso.
  5. Digite seu endereço de e-mail atual.
  6. Clique em Próxima.
  7. Verifique o endereço de e-mail com o código enviado para seu e-mail já existente.
  8. Clique em Verificar.

Para mais informações:

https://support.google.com/accounts/answer/27441?hl=pt-BR




Como acessar reunião GOOGLE MEET pelo celular

https://www.youtube.com/watch?v=8b22XLnJ09I

 



COMO USAR O GOOGLE MEET (PASSO A PASSO) PARA ALUNOS

https://www.youtube.com/watch?v=jxDDzcpuNkE

 



Tutorial Como Acessar Sala de Aula Online / Google Meet

https://www.youtube.com/watch?v=JVSFcdB5g4c

 

Como usar o Google Meet para assistir aulas ou participar de reuniões [Escola online]


Google Meet é o serviço de comunicação em vídeo oficial do Google, grátis e disponível no AndroidiOS e navegadores web. Ele também pode servir para quem quer dar aulas online, integrado ao Google Classroom. Veja como usar o Google Meet.

O que é o Google Meet?

Lançado em 2017, o Google Meet é uma espécie de substituto oficial do Google Hangouts, serviço de chat em vídeo e texto anterior da mesma empresa.

Hoje o Meet funciona de forma plena e também tem função para chat em texto. Em sua versão grátis, o Google Meet suporta até 100 membros em uma mesma chamada – com a possibilidade de expandir para 150 e 250, em planos pagos do G Suite.

A duração do plano grátis é de uma hora, enquanto os modelos pagos – G Suite Essentials e G Suite Enterprise Essentials – permitem chamadas de até 300 horas.

O único requisito, claro, é que todos os participantes tenham uma conta Google ou Gmail para participar de reuniões e chamadas.

Como usar o Google Meet

Usar o Google Meet para dar aulas é possível. Se o profissional da educação preferir, pode simplesmente utilizar o aplicativo normalmente e enviar convites por meio de links e e-mails.

1.Transmita a tela do seu PC

Muitas vezes, utilizar só o recurso de vídeo não é o suficiente para deixar uma aula completa. Por isso, o Google Meet permite que os professores compartilhem a tela do seu PC, caso tenham preparado alguma apresentação de slides ou imagens para complementar o conteúdo.

Para realizar esta ação, basta clicar em “Apresentar agora”, escolher “A tela inteira” ou “Uma janela”, selecione a imagem ou a apresentação de slides e clique em “Compartilhar”. Caso você esteja utilizando o Google Chrome, também estará disponível a opção “Uma guia do Chrome”.

2. Visualize apenas a sua tela enquanto fala

Para os professores que estão utilizando a câmera ou apresentando tela, é crucial que sejam capazes de ver tudo o que está sendo exibido para os alunos. Às vezes, quando um aluno fala, o ícone dele pode ser exibido na tela, retirando o conteúdo que o professor está exibindo.

Uma boa forma de evitar este tipo de problema é deixar fixado uma pessoa específica da chamada. Esta função serve para os professores e alunos, pois eles também precisam prestar atenção e não perderem o conteúdo que está sendo passado.

Para fazer isso, clique no ícone de “Pessoas” no canto superior direito da página e clique sobre a imagem ou ícone do participante que você quer fixar.

3.Mute os participantes e abra perguntas nos comentários

Em videoaulas é recomendado que os alunos desabilitem a câmera e fechem seus microfones para que apenas os professores sejam vistos e ouvidos. No entanto, mesmo que os professores peçam, alguns alunos acabam se esquecendo de fazer isso.

Barulhos externos à videoaula podem atrapalhar o andamento da explicação dos professores e podem até mesmo atrapalhar os colegas que estão assistindo à aula. Caso isso esteja acontecendo, os próprios professores podem silenciar alguns dos participantes da chamada.

Para fazer isso, basta apenas acessar a aba de "Pessoas", clicar na seta para baixo e clicar no ícone "Microfone" para que o participante seja silenciado. Caso ele queira utilizar o microfone, basta apenas habilitá-lo na sua própria tela de chamada.

Para evitar que os alunos interrompam uma explicação para fazerem perguntas, os professores podem pedir para que eles escrevam as dúvidas no chat lateral do Google Meet. Quando a explicação for finalizada, os professores poderão ler o chat e ir sanando as perguntas de seus alunos.


Essa aula foi necessário, porque ensinava aos alunos a mexer/usar o ‘Google Meet’, e foi nessa semana que a escola fez  reuniões dos professores e alunos através do ‘Google Meet’ para esclarecer dúvidas, encorajar os alunos a freqüentarem e fazerem as atividades dos grupos, bem como conhecer os professores que algumas salas e classes não conheciam.






Prints das Reuniões da Escola FMF


Print da Reuniões da Escola RCAM



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