Olá, pessoal, Sou Marcos, professor
de Inglês! Estou divulgando novamente, as notas bimestrais do 1º e 2º bimestre,
com suas atualizações, desde participações das atividades onlines e até das
atividades impressas que foi corrigido até agora, estou fechando com 3 notas:
-participação, feitura das atividades onlines ou impressas e avaliações
bimestrais. Alguns fecharam os bimestres e não precisam fazer a recuperações ou
atividades; outros deixaram de fazer uma ou duas avaliações, outros apenas
precisam complementar algumas atividades bimestrais (tipo pelo menos 3
atividades de cada bimestre, que estão com links abaixo) e muitos simplesmente
faltam TUDO: Então, peço para aqueles que ainda estão faltando alguma atividade
específica fazer o quanto antes para fechar esses bimestres apropriadamente.
Avaliação – Reposição – Recuperação
do 1º bimestre
SCHOOL (escola):
TEACHER (professor): Marcos Arakaki
DISCIPLINE (disciplina): ENGLISH
STUDENT (estudante – seu nome):
CLASSROOM (sala/série):
Atividade no Google Form:
https://forms.gle/PAdre4azTuPEHxZ9A
Avaliação –
Reposição – Recuperação do 1º bimestre
INGLÊS 2021
I - Escolha a opção que melhor traduz
as alternativas a seguir.
1. Good morning!
A. Boa tarde! ( )
B. Boa noite! ( )
C. Bom dia! ( )
2. My name is Bob! B – O – B!
A. Meu nome é Lumena (
)
B. Meu nome é Bob! B – O – B! (
)
C. Meu nome é João. (
)
II – Assinale a alternativa correta:
3. Qual alternativa apresenta apenas
dias da semana (days of the week) ?
A. One, two, three ( )
B. Monday, Sunday, Tuesday ( )
C.January, February, March ( )
4. Qual alternativa apresenta apenas meses do ano (months of the year) ?
A. Saturday, Friday, Wednesday ( )
B. Five, Eleven, Sixteen ( )
C.May, June, October ( )
III - Escolha a opção que melhor
traduz as alternativas a seguir.
5. Banana!
A. Pão! ( )
B. Banana! ( )
C. Arroz! (
)
6. Parents!
A. Parentes! ( )
B. Pais! ( )
C. Mães! (
)
7. Mother!
A. Pai! ( )
B. Mãe! ( )
C. Tio! (
)
Link no blog: http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/05/avaliacao-1-bimestre-ingles-2021-pmsr.html
Esses são os links dos assuntos das
questões da avaliação de hoje:
Revisão Dias da Semana e Meses do Ano
em Inglês:
http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/04/vocabulario-dias-da-semana-meses-do-ano.html
Atividade no Google Form: https://forms.gle/Amh2kubpvyoJyjFCA
Revisão Cognatos e Falsos Cognatos em
inglês:
http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/04/cognatos-e-falsos-cognatos-e-gyuana.html
Atividade no Google Form:
https://forms.gle/bSgTM8r9C79oC6728
Revisão Família em Inglês:
http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/03/pmsr-sme-family-ingles-2021.html
Atividade no Google Form: https://forms.gle/XeTgmHE3oQGq1rtX8
Revisão Cumprimentos (Greetings) em
Inglês:
http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/03/pmsr-sme-revisao-greetings-colors.html
Atividade
no Google Form: https://forms.gle/b1hnpGPiK2SJYZ6W9
Avaliação –
Reposição – Recuperação do 2º bimestre
INGLÊS 2021
SCHOOL (escola):
TEACHER (professor): Marcos Arakaki
DISCIPLINE (disciplina): ENGLISH
STUDENT (estudante – seu nome):
CLASSROOM (sala/série):
Atividade no Google
Form: https://forms.gle/173quAywNWwdpszw5
Avaliação do 2º Bimestre –
Inglês - 2021
I – Veja a frase e escolha a opção
correta:
1) Ronaldo is Brazilian. He is from... (Ronaldo é
Brasileiro. Ele é do...)
A. Japan ( )
B. Brazil ( )
C. France ( )
2) Chun-Li is from China. She is... (Chun-Li é da China. ela
é...)
A. Lybian ( )
B. English ( )
C. Chinese ( )
Assinale a opção correta da palavra
inglesa que complementa as frases. Dica: são palavras encontradas nos
vocabulários sobre “June Party” (Festa
Junina).
3) People usually wear ______________ at a June Festival. (pessoas geralmente
vestem______ no festival de Junho)
A. hot dog ( )
B. bonfire ( )
C. checked shirt / checked dress
( )
4) What’s
the Hairdresser’s phone number?
A. Costureiro(a)
( )
B. Cabeleireiro(a)
( )
C. Cozinheiro ( )
5. Hello! My name is mr. Madruga, I'm 80 years old, I'm a student, I'm
from Mexico.
A. Sr. Madruga tem 50 anos
( )
B. Sr. Madruga é do Brasil
( )
C.Sr. Madruga é do México
( )
Assunto da prova do 2º bimestre:
-Conversação em Inglês –
Apresentar-se a si mesmo(a):
http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/05/aula-de-conversacao-em-ingles.html
Atividade no Google
Form: https://forms.gle/ewJNPUV7sTQtdHLV6
- Profissões em Inglês
http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2020/10/semana-1910-23102020-pmsr-sme-eeforp.html
Atividade no Google
Form: https://forms.gle/dj4Nb1tjsdJb6qBM6
- São João (June Party or
June Festival)
http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/06/sao-joao-june-party-or-june-festival.html
Atividade no Google Form: https://forms.gle/p34KCAsdo4tcgeaF6
- Countries & Nationalities in English (Países e Nacionalidades
em ingles)
http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2020/09/semana-2809-02102020-pmsr-sme-eeforp.html
Atividade
disponível no Google Forms: https://forms.gle/MfuDjHKZkUvV5Ltd7
STOPSPOTS
Pessoal, estou testando um jogo online de Stop, que é uma espécie de adedonha online, que você pode jogar com colegas, amigos e até mesmo várias pessoas do mundo. Veja exemplos de vídeos e responda o formulário de hoje para contar como presença e participação.
Site do jogo Stopspots: https://stopots.com/pt/
COMO JOGAR
"STOP" ONLINE COM OS ALUNOS! (CONTEÚDO ADAPTÁVEL PARA AULAS REMOTAS)
https://www.youtube.com/watch?v=Ri6HjTzwT8A
exemplo de gameplay do jogo Stopspot:
JOGANDO STOP COM
EQUIPE NETOLAB!
Formulário da atividade de hoje: https://forms.gle/k7T99fsroAVBMnHp8
Recuperações e Stop
Game
Full name
(nome completo):
Grade
(série):
School
(escola):
I – Assista ao video
‘INICIO STOPOTS COMO JOGAR!” no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=y3N_yLdQNys) , teste o jogo e responda esse questionário:
1. Sobre o Jogo StopotS:
A. Gostei
B.Não gostei
C.Funcionou e aprendi algo
D.Não funcionou
E.
Outro:____________________________________________
2. Sobre a atividade ou aula de hoje, em sua opinião,
você acha que é viável ou aceitável uma aula apenas com jogos didáticos
interativos seja para revisão ou aprendizado de algum assunto? Outra discussão
é sobre sites, blogs ou mesmo plataformas educativas com materiais das
disciplinas, como o Blog Inglês para Noobs (http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/)
, você acha que esses sites, blogs, plataformas ou mesmo aplicativos são
viáveis ou não, na realidade do cotidiano escolar das aulas remotas ou
híbridas? *
Nenhum comentário:
Postar um comentário