segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Recuperações e StopotS

 

Olá, pessoal, Sou Marcos, professor de Inglês! Estou divulgando novamente, as notas bimestrais do 1º e 2º bimestre, com suas atualizações, desde participações das atividades onlines e até das atividades impressas que foi corrigido até agora, estou fechando com 3 notas: -participação, feitura das atividades onlines ou impressas e avaliações bimestrais. Alguns fecharam os bimestres e não precisam fazer a recuperações ou atividades; outros deixaram de fazer uma ou duas avaliações, outros apenas precisam complementar algumas atividades bimestrais (tipo pelo menos 3 atividades de cada bimestre, que estão com links abaixo) e muitos simplesmente faltam TUDO: Então, peço para aqueles que ainda estão faltando alguma atividade específica fazer o quanto antes para fechar esses bimestres apropriadamente.

 

Avaliação – Reposição – Recuperação do 1º bimestre

SCHOOL (escola):

TEACHER (professor): Marcos Arakaki

DISCIPLINE (disciplina): ENGLISH

STUDENT (estudante – seu nome):

CLASSROOM (sala/série):

 

Atividade no Google Form:    https://forms.gle/PAdre4azTuPEHxZ9A 

 

Avaliação – Reposição – Recuperação do 1º bimestre

INGLÊS  2021

I - Escolha a opção que melhor traduz as alternativas a seguir.

 1. Good morning!

A. Boa tarde! (    )

B. Boa noite! (     )

C. Bom dia! (        )

 

2. My name is Bob! B – O – B!

A. Meu nome é Lumena  (                )

B. Meu nome é Bob! B – O – B! (              )

C. Meu nome é João. (           )

 

II – Assinale a alternativa correta:

 

3. Qual alternativa apresenta apenas dias da semana (days of the week) ? 

 

A. One, two, three (    )

B. Monday, Sunday, Tuesday (     )

C.January, February, March (        )

 

4. Qual alternativa apresenta apenas meses do ano (months of the year) ?

A. Saturday, Friday, Wednesday (    )

B. Five, Eleven, Sixteen (     )

C.May, June, October (        )

 

III - Escolha a opção que melhor traduz as alternativas a seguir.

5. Banana!

A. Pão! (    )

B. Banana! (     )

C. Arroz! (        )

6. Parents!

A. Parentes! (    )

B. Pais! (     )

C. Mães! (        )

7. Mother!

A. Pai! (    )

B. Mãe! (     )

C. Tio! (        )

Link no blog: http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/05/avaliacao-1-bimestre-ingles-2021-pmsr.html

 

Esses são os links dos assuntos das questões da avaliação de hoje:

Revisão Dias da Semana e Meses do Ano em Inglês:

http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/04/vocabulario-dias-da-semana-meses-do-ano.html

 Atividade no Google Form:     https://forms.gle/Amh2kubpvyoJyjFCA

 

Revisão Cognatos e Falsos Cognatos em inglês:

http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/04/cognatos-e-falsos-cognatos-e-gyuana.html

 Atividade no Google Form:     https://forms.gle/bSgTM8r9C79oC6728 

 

Revisão Família em Inglês:

http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/03/pmsr-sme-family-ingles-2021.html

 Atividade no Google Form:     https://forms.gle/XeTgmHE3oQGq1rtX8

 

Revisão Cumprimentos (Greetings) em Inglês:

http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/03/pmsr-sme-revisao-greetings-colors.html

 Atividade no Google Form:    https://forms.gle/b1hnpGPiK2SJYZ6W9 

 

 

Avaliação – Reposição – Recuperação do 2º bimestre

INGLÊS  2021

SCHOOL (escola):

TEACHER (professor): Marcos Arakaki

DISCIPLINE (disciplina): ENGLISH

STUDENT (estudante – seu nome):

CLASSROOM (sala/série):

 

Atividade no Google Form:       https://forms.gle/173quAywNWwdpszw5

 Avaliação do 2º Bimestre – Inglês - 2021

 

I – Veja a frase e escolha a opção correta:

 

1) Ronaldo is Brazilian. He is from... (Ronaldo é Brasileiro. Ele é do...)

 

A. Japan (    )

B. Brazil (     )

C. France (        )

 

2) Chun-Li is from China. She is... (Chun-Li é da China. ela é...)

 

A. Lybian (    )

B. English (     )

C. Chinese (        )

 

 

Assinale a opção correta da palavra inglesa que complementa as frases. Dica: são palavras encontradas nos vocabulários sobre “June Party” (Festa Junina).                                                               

 

3) People usually wear ______________ at a June Festival. (pessoas geralmente vestem______ no festival de Junho)

 

A. hot dog (    )

B. bonfire (     )

C. checked shirt / checked dress (        )

 4)            What’s the Hairdresser’s phone number?

 

A. Costureiro(a) (    )

B. Cabeleireiro(a) (     )

C. Cozinheiro (        )

 

5. Hello! My name is mr. Madruga, I'm 80 years old, I'm a student, I'm from Mexico.

 

A. Sr. Madruga tem 50 anos (    )

B. Sr. Madruga é do Brasil (     )

C.Sr. Madruga é do México (        )

 

Assunto da prova do 2º bimestre:

-Conversação em Inglês – Apresentar-se a si mesmo(a):

http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/05/aula-de-conversacao-em-ingles.html

Atividade no Google Form:     https://forms.gle/ewJNPUV7sTQtdHLV6 

 

- Profissões em Inglês

http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2020/10/semana-1910-23102020-pmsr-sme-eeforp.html

Atividade no Google Form:  https://forms.gle/dj4Nb1tjsdJb6qBM6

 

- São João (June Party or June Festival)

http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2021/06/sao-joao-june-party-or-june-festival.html

Atividade no Google Form:     https://forms.gle/p34KCAsdo4tcgeaF6

- Countries & Nationalities in English (Países e Nacionalidades em ingles)

http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/2020/09/semana-2809-02102020-pmsr-sme-eeforp.html

Atividade disponível no Google Forms: https://forms.gle/MfuDjHKZkUvV5Ltd7 


STOPSPOTS

Pessoal, estou testando um jogo online de Stop, que é uma espécie de adedonha online, que você pode jogar com colegas, amigos e até mesmo várias pessoas do mundo. Veja exemplos de vídeos e responda o formulário de hoje para contar como presença e participação.

Site do jogo Stopspots: https://stopots.com/pt/

 


COMO JOGAR "STOP" ONLINE COM OS ALUNOS! (CONTEÚDO ADAPTÁVEL PARA AULAS REMOTAS)

https://www.youtube.com/watch?v=Ri6HjTzwT8A

 

exemplo de gameplay do jogo Stopspot:



JOGANDO STOP COM EQUIPE NETOLAB!

 

https://youtu.be/HunKiuJnygs


 

Formulário da atividade de hoje: https://forms.gle/k7T99fsroAVBMnHp8

 

Recuperações e Stop Game

 

Full name (nome completo):

Grade (série):

School (escola):

 

I – Assista ao video ‘INICIO STOPOTS COMO JOGAR!” no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=y3N_yLdQNys) , teste o jogo e responda esse questionário:

1. Sobre o Jogo StopotS:

 

A. Gostei

B.Não gostei

C.Funcionou e aprendi algo

D.Não funcionou

E. Outro:____________________________________________

 

2. Sobre a atividade ou aula de hoje, em sua opinião, você acha que é viável ou aceitável uma aula apenas com jogos didáticos interativos seja para revisão ou aprendizado de algum assunto? Outra discussão é sobre sites, blogs ou mesmo plataformas educativas com materiais das disciplinas, como o Blog Inglês para Noobs (http://inglesparanoobsrcam.blogspot.com/) , você acha que esses sites, blogs, plataformas ou mesmo aplicativos são viáveis ou não, na realidade do cotidiano escolar das aulas remotas ou híbridas? *



Nenhum comentário:

Postar um comentário